ABORDAGEM TRADICIONAL E SOCIOINTERNACIONAL - QUADRO COMPARATIVO
Abordagem tradicional de ensino da língua
|
Abordagem sociointeracionista de ensino da língua
|
CONCEPÇÃO FORMAL, ESTRUTURAL E ESTÁTICA DA LÍNGUA E DO ENSINO
|
CONCEPÇÃO SOCIAL, CONTEXTUALIZADA E FLEXÍVEL DA LÍNGUA E DO ENSINO
|
APRENDIZAGEM PAUTADA NO PRINCÍPIO DA TRANSMISSÃO DO CONHECIMENTO
|
APRENDIZAGEM PAUTADA NO PRINCÍPIO DE INTERAÇÃO DOS SUJEITOS ENVOLVIDOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
|
ALUNO COMO SUJEITO PASSIVO
|
ALUNO COMO SUJEITO ATIVO
|
PROFESSOR COMO FONTE DO SABER
|
PROFESSOR COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM
|
PREDOMÍNIO DA NORMA CULTA
|
PREDOMÍNIO DAS SITUAÇÕES INTERACIONAIS COMO ELEMENTO SUSCITADOR DA LINGUAGEM ADEQUADA
|
PREDOMÍNIO DA AVALIAÇÃO QUANTITATIVA
|
PREDOMÍNIO DA AVALIAÇÃO PROCESSUAL E QUALITATIVA
|
APRENDIZAGEM POR ETAPAS DEFINIDAS E ESTANQUES DETERMINADAS NOS PROGRAMAS DE ENSINO
|
APRENDIZAGEM A PARTIR DO ESTÍMULO À ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opinião: