sexta-feira, 1 de maio de 2015

ABORDAGEM TRADICIONAL E SOCIOINTERNACIONAL - QUADRO COMPARATIVO

ABORDAGEM TRADICIONAL E SOCIOINTERNACIONAL - QUADRO COMPARATIVO
FONTE DA IMAGEM: giovannic70.blogspot.com
                                           
  
Abordagem tradicional de ensino da língua
  
  
Abordagem sociointeracionista de ensino   da língua
  
  
CONCEPÇÃO FORMAL, ESTRUTURAL E ESTÁTICA DA LÍNGUA E DO ENSINO
  
  CONCEPÇÃO SOCIAL, CONTEXTUALIZADA E FLEXÍVEL DA LÍNGUA E DO ENSINO
 
  
  
APRENDIZAGEM PAUTADA NO PRINCÍPIO DA TRANSMISSÃO DO CONHECIMENTO
  
  APRENDIZAGEM PAUTADA NO PRINCÍPIO DE INTERAÇÃO DOS SUJEITOS ENVOLVIDOS NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
 
  
  
ALUNO COMO SUJEITO PASSIVO
  
  
ALUNO COMO SUJEITO ATIVO
  
  
PROFESSOR COMO FONTE DO SABER
  
  
PROFESSOR COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM
  
  
PREDOMÍNIO DA NORMA CULTA
  
  
PREDOMÍNIO DAS SITUAÇÕES INTERACIONAIS COMO ELEMENTO SUSCITADOR DA LINGUAGEM ADEQUADA
  
  
PREDOMÍNIO DA AVALIAÇÃO QUANTITATIVA
  
  
PREDOMÍNIO DA AVALIAÇÃO PROCESSUAL E QUALITATIVA
  
  
 
APRENDIZAGEM POR ETAPAS DEFINIDAS E ESTANQUES  DETERMINADAS NOS PROGRAMAS DE ENSINO
APRENDIZAGEM A PARTIR DO ESTÍMULO À ZONA DE DESENVOLVIMENTO PROXIMAL 
 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opinião:

Translate